DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

No Sesc Interlagos, o maior projeto de circulação de espetáculos do Brasil

Até o dia 31 de agosto, o Palco Giratório, maior projeto de circulação de artes cênicas do país, chega ao Sesc SP trazendo espetáculos de diversas temáticas, que retratam importantes questões em debate na sociedade, como a musicalidade, a intergeracionalidade, a negritude, a acessibilidade e a inclusão.

A presente edição homenageia Amir Haddad e Maurício Tizumba, artistas que contribuem para o cenário das artes cênicas brasileiras há mais de meio século.

Lançado em 1998, o Palco Giratório já contou com a participação de 380 grupos artísticos de todas as regiões brasileiras, oferecendo aproximadamente dez mil apresentações a um público estimado em cinco milhões de espectadores.

Nesta edição, entre os trabalhos selecionados para a circulação em São Paulo, seis representam o Sul e Sudeste, dois o Centro-Oeste e seis o Norte e o Nordeste. As apresentações na região Sul ocorrem nas unidades Campo Limpo, Interlagos e Santo Amaro.

No Sesc Interlagos, nos dias 17 e 18 de agosto, o destaque fica para o Grupo Maria Cutia, de Minas Gerais. Utilizando a linguagem da palhaçaria, eles são acompanhados por uma banda ao vivo, brincam e cantam canções populares de sete países numa atmosfera de sonho e poesia guiada pela infância.

O espetáculo “Mundos: Uma Viagem Musical pela Infância dos Cinco Continentes”, com o Grupo Maria Cutia, será apresentado nos dias 17 e 18 de agosto, sábado e domingo, às 15h, na Praça Pau-Brasil. A classificação é livre. Evento grátis e com acessibilidade (Libras).

O Sesc Interlagos fica na avenida Manuel Alves Soares, 1100, bairro Parque Colonial, região da Capela do Socorro. Estacionamento no local a R$ 17,00 (com credencial plena) e R$ 34,00 (sem credencial).

 

Foto: TATI MOTTA

Comente Aqui