Para incentivar e valorizar os profissionais que se destacaram durante o período de pandemia pela Covid-19, a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (Seduc-SP) lançou o Projeto Reconhecer, que é destinado aos profissionais da educação, com o objetivo de valorizar o engajamento na aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes.
São seis temas propostos pelo projeto: recuperação e aprofundamento de aprendizagem; busca ativa; valorização da diversidade, educação antirracista e inclusão, combate à violência à mulher, à criança e ao adolescente; ensino híbrido; tecnologia e inovação; mobilização e fortalecimento da comunidade escolar em prol da aprendizagem; e prática de convivência e combate ao bullying.
“Vivendo este período de pandemia, nos deparamos com histórias pontuais de profissionais, estudantes e toda a comunidade que nos enchem de orgulho. Por isso a importância do Projeto Reconhecer, que dará ainda mais visibilidade a estas ações e a estes atores da nossa sociedade”, comenta o secretário Rossieli Soares.
Os interessados em relatar suas histórias no Projeto Reconhecer devem procurar pela Diretoria Regional de Ensino (DRE) para escolher um dos temas disponíveis, realizar a inscrição e fazer o envio do relato por meio de um documento próprio disponibilizado pela DRE.
Cada regional poderá indicar até cinco histórias, que terão como critério de seleção os seguintes pontos: consistência da ação e articulação com os programas e projetos prioritários da Seduc-SP; viabilidade e potencial para replicabilidade; e demonstração do impacto gerado pelo projeto.
As inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 28 de setembro. A divulgação da seleção dos materiais ocorre até final de outubro.
Comente Aqui