A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), da Prefeitura de São Paulo, lançou no dia 12 de abril, a Trilha Interparques com 182 quilômetros de extensão, localizada no extremo Sul paulistano.
O percurso da trilha conecta Unidades de Conservação municipais e outras áreas protegidas, como os Parques Naturais Municipais (PNM’s), parques estaduais, represas e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN’s) ao Polo de Ecoturismo de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé.
Considerada a maior trilha da cidade, ela terá início na balsa da Ilha do Bororé, no distrito de Grajaú, passando pelos PNM’s Bororé, Varginha, Itaim e Jaceguava, depois pelo Parque Estadual Várzeas do Embu-Guaçu, PNM Cratera da Colônia, Parque Estadual da Serra do Mar Curucutu e a RPPN Curucutu, daí retornando ao ponto de partida.
Os PNM’s por onde passa a trilha contam com píer com vista para a represa Billings, um torre de observação de incêndios com vista para a represa de Guarapiranga e área para piquenique no entorno do lago, tudo isso em meio à natureza.
A SVMA informa que todo trajeto é demarcado com placas de sinalização para orientar os visitantes e garantir a segurança de todos. O mapa da Trilha Interparques está disponível na página oficial da secretaria.
Comente Aqui