DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Jardim Suzana recebe mais uma festa do Bloco Reciclar

Na tarde de 22 de junho, a avenida Inácio da Cunha Leme, no bairro Jardim Suzana, na Capela do Socorro, recebeu o desfile do Bloco Reciclar, cujo objetivo é conscientizar as pessoas para que se tornem transformadoras e multiplicadoras em relação à reciclagem e, através da sua música, cujos temas são voltados à proteção do meio ambiente, o bloco procura incentivar as pessoas a praticarem a reciclagem.    

A abertura do evento foi feita por um grupo de brigadistas mirins com a execução do Hino Nacional, uma apresentação do Brado do Brigadista e marcha. Em seguida, os pequenos brigadistas saíram por praças e ruas do bairro para coletar o lixo jogado e dar a destinação correta. Ao final da ação, os alunos receberam premiações pelas melhores performances.

A data do desfile fez referência ao mês dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e na ocasião foram arrecadadas tampinhas plásticas para serem doadas ao Hospital do Câncer, além da coleta de material reciclável feita pela Coopercaps (cooperativa de reciclagem) no local. Ainda dentro do eixo ambiental, foram promovidos dois concursos com jurado e premiação no local.

No início da tarde, o Reciclar desfilou na avenida, cantando o samba “A reciclagem começa em casa”, sendo acompanhado pelo público que ocupava as calçadas e bares da Inácio da Cunha Leme.

Pela primeira vez participando do evento, a moradora Aparecida Correia da Silva achou “muito bacana a iniciativa, com estrutura ótima e pessoas bem preparadas”. Sobre a questão da reciclagem abordada pelo bloco, ela a considera importante “porque se a gente puder reciclar, teremos um mundo melhor. Parabéns a todos”, comentou a simpática Cida. 

Após o desfile, subiu ao palco do evento a banda “Aeros”, originária da Capela do Socorro, mudando o ritmo da festa do samba para o rock, numa atmosfera de curtição e gente dançando ao som da banda do vocalista Danillo Airosi.

A infraestrutura do evento foi cedida pela Prefeitura de São Paulo e pelo vereador Marcelo Messias. A Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar cuidaram da segurança do local.

 

Comente Aqui