DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Inscrições até 8 de setembro para capacitação gratuita em Tecnologia

A Serasa Experian, primeira Datatech do Brasil, disponibiliza 515 bolsas de estudo gratuitas para jovens de baixa renda, de 18 a 29 anos, que moram nas periferias de São Paulo e desejam ingressar no mercado de Tecnologia.

O programa Transforme-se, desenvolvido pela companhia, realiza sua segunda edição na capital, contemplando dessa vez as zonas Sul, Leste e Oeste. As vagas são para quem cursa ou tenha completado o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista. A iniciativa ainda concederá bolsa auxílio por aula frequentada, de R$ 25,00 por participante, com objetivo de apoiar em deslocamentos e alimentação.

As inscrições ficarão abertas somente até o dia 8 de setembro no link: https://www.serasaexperian.com.br/transforme-se/ .

A iniciativa, em sua primeira vez em São Paulo, beneficiou mais de duzentos estudantes da região. Agora, além de estudarem sobre Informática e Programação de Dados, os estudantes terão acesso a 20 horas de formação em Finanças Pessoais. “Queremos incentivar o futuro próspero e a saúde financeira dos estudantes, por isso incluímos esse novo curso”, comenta o head de Sustentabilidade & ESG da Serasa Experian, Paulo Gustavo Gomes.

O Transforme-se é um programa desenvolvido pela Serasa Experian, que tem como parceiro educacional o Senac, além da ONG Gerando Falcões que, nesse projeto, é responsável pelo acompanhamento social dos jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa foi criada há 2 anos e tem como objetivo profissionalizar pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuarem na área de tecnologia.

O Transforme-se vai funcionar em São Paulo com bolsas cem por cento gratuitas para estudar com a estrutura oferecida pelo Senac, além do Jeito Senac de Educar; a carga horária é de até 280 horas, divididas entre Finanças Pessoais, Informática Básica, Lógica de Programação e Programação de Sistemas; a mentoria é feita com profissionais da Serasa Experian; com bolsa-auxílio mensal, sendo R$ 25,00 por aula frequentada; acompanhamento social e pedagógico individualizado; e aulas ministradas presencialmente nas unidades do Senac.

Na zona Sul, as unidades são as seguintes:

Senac Largo Treze – Rua dr. Antônio Bento, 393, em Santo Amaro;

Senac Jabaquara – Avenida do Café, 298, no Jabaquara;

Senac Aclimação – Rua Pires da Mota, 838, na Aclimação.

 

 

Comente Aqui