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Fila na avenida Faria Lima para garantir gasolina a R$ 3,65

Na manhã da quinta-feira, 6 de junho, motoristas da capital paulista fizeram fila em frente a um posto de combustível localizado na avenida brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros. Cerca de 5 mil litros de gasolina foram vendidos sem impostos, ao preço de R$ 3,65 o litro. No total, mais de 250 veículos foram abastecidos.

Antes da quinta-feira, o litro de gasolina na capital estava sendo vendido na faixa de  R$ 5,63. Sem a cobrança de impostos a economia chega a R$ 1,98. A ação aconteceu das 8h às 12h, no Posto de Gasolina Ale (Go Petro).

A iniciativa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo (FCDL-SP), oferece aos consumidores uma oportunidade para adquirir produtos e serviços sem a carga tributária.

Descontos de até 70% foram disponibilizados em uma variedade de itens em todo país. As entidades destacam que, atualmente, o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

“Cada vez mais os brasileiros estão cientes do impacto dos impostos em seu custo de vida. Infelizmente, esse ônus recai diretamente sobre eles. A campanha do Dia Livre de Impostos, há 18 anos em vigor, visa elucidar esse panorama. É importante que o consumidor entenda que os tributos não são apenas um custo para as empresas, mas acabam refletindo nos preços finais dos produtos, afetando diretamente o bolso dos brasileiros”, comenta o presidente da FCDL-SP, Maurício Stainoff.


TAMBÉM CHOP SEM IMPOSTO

Na Vila Olímpia, os clientes de chopp também tiveram desconto. A bebida foi comercializada por apenas R$ 7,02 na hamburgueria Sliders. A ação aconteceu das 18h às 21h. Do mesmo modo, a Cervejaria Dogma – unidades Itaim Bibi, Tamboré, Jardins e Santa Cecília – ofereceu desconto nas bebidas. A ação aconteceu das 17h às 0h.

A ação conta com a participação de diversos setores comerciais, desde as tradicionais lojas de rua até os grandes shopping centers, passando por restaurantes e prestadores de serviços. Grandes marcas como Drogarias Araujo, Lojas Rede e Casas Bahia também se engajaram na iniciativa.

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