DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Enel vai a Cidade Ademar para atender população

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica, levou sua Unidade Móvel de Atendimento até o bairro Cidade Ademar, na zona Sul da cidade de São Paulo, onde promove a “Ação Enel + Perto de Você”, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de julho, das 9h às 16h. A ação acontece na Subprefeitura Cidade Ademar (SPAD), situada na avenida Yervant Kissajikian, número 416.

Entre os serviços disponíveis, os clientes podem fazer ou atualizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), titularidade da conta, pedir ligação de energia, tirar dúvidas e outros serviços. Também há um atendente exclusivo da Ouvidoria da Enel para direcionar temas mais complexos e que envolvam outras áreas da empresa.

No local, além dos serviços comerciais da distribuidora, as pessoas também podem efetuar a troca de lâmpadas antigas e que consomem muita energia por lâmpadas de LED, mais eficientes e duráveis. As trocas de lâmpadas estão limitadas até dez unidades por cliente. Basta levar as antigas e apresentar um documento com foto e a conta de luz.

Os agentes da companhia também realizam pesquisa para o preenchimento do diagnóstico energético, visando a futura troca de geladeira, de modelos ineficientes por geladeiras mais eficientes com o selo Procel. De acordo com a companhia, para participar desta ação é necessário que o cliente seja o titular da conta, residente nas regiões atendidas pela Enel e que possua geladeira (modelo antigo em funcionamento). A inscrição só pode ser feita pelo titular da conta.

Também a equipe do programa Ecoenel está na sede da SPAD, promovendo a coleta de resíduos recicláveis e destinando o bônus gerado na conta de energia dos clientes. Para isso, os clientes devem levar uma conta de energia para realização de cadastro. A Enel destaca que os resíduos aceitos para a troca são: plástico, alumínio, papel e vidro (que precisam estar limpos e separados).

 

COMO TER DIREITO À TARIFA SOCIAL DE BAIXA RENDA

Segundo a Enel, são considerados clientes de baixa renda aqueles cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), do governo federal.

Para tanto, é necessário ter inscrição ativa e atualizada no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e possuir renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário-mínimo.

Também se enquadram famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários-mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Comente Aqui