DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Enel em Parelheiros para atender mais perto o cliente

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica, está levando sua unidade móvel de atendimento até o bairro de Parelheiros, na zona Sul da capital paulista, para promover a “Ação Enel + Perto de Você”. A ação, entre os dias 4 e 6 de junho, está sendo realizada na estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252, entre 9h e 16h.

Segundo a companhia, entre os serviços disponíveis, os clientes podem fazer ou atualizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), titularidade da conta, pedir ligação de energia, tirar dúvidas e outros serviços. Também há um atendente exclusivo da Ouvidoria da Enel para direcionar temas mais complexos e que envolvam outras áreas da empresa.

Já na sexta-feira, 7 de junho (das 9h às 15h), a empresa vai participar da “Ação Pró-Cidadania”. No local, além dos serviços comerciais da distribuidora, os clientes também poderão efetuar a troca de lâmpadas antigas e que consomem muita energia por lâmpadas de LED, mais eficientes e duráveis. O endereço será rua dra. Nise da Silveira, 2.200 – Jardim das Flores, também em Parelheiros. As trocas de lâmpadas estão limitadas até 300 unidades por dia, sendo até seis por cliente. Basta levar as antigas e a conta de luz.

“Será uma semana com iniciativas dedicadas aos moradores de Parelheiros. Nas duas ocasiões, podem ser realizados os mesmos serviços comerciais que estão disponíveis nas lojas e, ainda, levaremos dicas de economia de energia e troca de lâmpadas no Ação Pró-Cidadania”, diz Tatiana Celani, responsável pela área de Felicidade do Cliente da Enel Brasil.

COMO TER DIREITO À TARIFA SOCIAL DE BAIXA RENDA

De acordo com a Enel, são considerados clientes de baixa renda aqueles cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), do governo federal. Para tanto, é necessário ter inscrição ativa e atualizada no CadÚnico em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e possuir renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário-mínimo.

Também se enquadram famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários-mínimos e que tenham na residência portador de doença crônica, cujo tratamento necessite do uso contínuo de equipamentos que dependam de energia elétrica (Cliente Vital); beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – idosos ou pessoas com deficiência que tenham renda familiar de até 1/4 do salário mínimo por pessoa.

Foto:  DIVULGAÇÃO ENEL SP

Comente Aqui