DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Encontro Regional no CEU Vila Rubi recebe propostas da população

Nos dias 26 e 27 de abril, no Memorial da América Latina, será realizada a 8ª Conferência Municipal da Cidade, promovida pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a sociedade civil, na qual a população poderá discutir e propor soluções para os desafios e problemas da capital paulista.

Este evento em São Paulo integra um movimento nacional em prol do desenvolvimento urbano sustentável e faz parte da 6ª Conferência Nacional das Cidades, do Ministério das Cidades, que prevê conferências municipais e estaduais em todo o país.

O objetivo da iniciativa do Ministério das Cidades é debater propostas, retiradas das conferências municipais e estaduais, para qualificar o município com mais oportunidades, serviços e recursos para a população.

Antes da 8ª Conferência Municipal, acontecem Encontros Regionais por toda cidade de São Paulo para ampliar este debate. Eles começaram em fevereiro e prosseguem em março e abril. No total serão quinze encontros realizados ao longo de nove sábados, abrangendo cerca de 96 distritos

No dia 22 de fevereiro, aconteceram dois Encontros Regionais no extremo Sul paulistano. No período da manhã, o Centro Educacional Unificado – CEU – Vila Rubi recebeu o encontro Sul 02, referente aos distritos de Socorro e Cidade Dutra. À tarde, aconteceu o encontro Sul 03, no CEU Parelheiros, contemplando os distritos de Grajaú, Parelheiros e Engenheiro Marsilac.

 

O ENCONTRO NO CEU VILA RUBI

Participaram do encontro no CEU Vila Rubi, Elizabeth França, secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento (Smul), Paulo Mendes Junior, chefe de gabinete da Smul, Fabrício Tadeu, subprefeito da Capela do Socorro, Maria Tereza, secretária dos Mananciais, e o vereador Marcelo Messias.

No final da plenária foram lidas todas as propostas apresentadas nos grupos de trabalho para que todos os presentes tivessem conhecimento delas.

Ao “Notícias”, o vereador Marcelo Messias disse ser importante construir uma cidade melhor a partir da população. “É um país democrático, uma cidade democrática, onde o prefeito Ricardo Nunes quer ouvir as pessoas para fazer um plano de trabalho e melhorar a cidade. Daí a importância dessa iniciativa”, destacou o vereador.

Comente Aqui