O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realizou no dia 15 de outubro, um evento para entregar os livros e brinquedos arrecadados na campanha “Hora de Doar, Muita História para Contar”.
A cerimônia foi realizada na sede da entidade, no Centro de São Paulo, e reuniu os personagens da Turma da Mônica e também contou com apresentação do Coral da Gente do Instituto Bacararelli.
A campanha realizada pelo CMEC aconteceu durante todo o mês de setembro e as doações foram repassadas para instituições filantrópicas localizadas nas regiões das quinze distritais da ACSP em São Paulo.
“Acredito na importância da leitura em todas as fases da vida, principalmente na infantil. Devemos incentivar que as crianças tenham livros, brinquedos e acesso à cultura. Meu objetivo é realizar cada vez mais ações com foco cultural”, disse Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC.
Além de doações de livros e brinquedos, o Sicredi integrou o projeto disponibilizando gibis da Turma da Mônica, que dão ênfase na Educação Financeira para jovens. “Eles lançaram com a Maurício de Sousa Produções desenhos animados sobre educação financeira, e abraçaram a nossa causa. Além do incentivo a primeira leitura – que forma cidadãos mais conscientes – também levaremos educação financeira para crianças e adolescentes”, destaca Ana, que realçou essa parceria ocorrida durante a campanha.
O incentivo à leitura infantil para o desenvolvimento dos futuros cidadãos e para a qualidade da formação por meio da doação de livros, na campanha de 2019, ganhou força e total prioridade. “Acreditamos que esse é o melhor caminho para o desenvolvimento do Brasil”, finaliza Ana.
Colaboração: Marilia Baracho
Foto: Associação Comercial de São Paulo
Comente Aqui