DestaqueLeia TambémOutras NotíciasÚltimas Notícias

Anunciado edital para Hospital Veterinário Público na zona Sul

O prefeito Bruno Covas lançou edital para a criação de um Hospital Veterinário Público na zona Sul da cidade. O assunto repercutiu na região, após o anúncio feito pelo vereador Ricardo Nunes, por meio de suas redes sociais. O projeto do hospital prevê cerca de 60 mil atendimentos por ano.

A ideia do hospital originou várias ações do vereador, entre elas, transformar a ala veterinária da Unisa (Universidade de Santo Amaro) em hospital público; a criação da Frente Parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo para discutir o tema com a participação da comunidade, uma vez que a zona Sul era a única região da cidade que ainda não possuía hospital para atender as demandas. “Acredito que nem toda população tenha condição de levar seus bichinhos para realizar um atendimento particular. Por isso, esse tipo de serviço gratuito é tão importante”, defendeu Ricardo Nunes.

Pelo edital, o Hospital Veterinário Público da zonal Sul oferecerá serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação, internação e atendimento em nove especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia. A escolha do local ficará à critério da empresa vencedora da licitação.

Atualmente, São Paulo conta com dois hospitais veterinários públicos para atendimento de urgência e emergência, nas zonas Norte e Leste. Os serviços são administrados pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclipeva – SP).

Ainda sobre a causa animal, está tramitando um projeto de lei (PL 603/2015) na Câmara Municipal, também de autoria do vereador Ricardo Nunes, que institui a Virada Animal na cidade de São Paulo, um “evento público destinado a promover informação e convivência relativas aos animais domésticos”.

Comente Aqui