DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Grupo Escoteiro Piratininga recebe homenagem em praça com seu nome

Na tarde de 28 de setembro último, o Grupo Escoteiro Piratininga Amicitiae, com sede na região de Pedreira, zona Sul paulistana, foi homenageado com um totem que leva seu nome, colocado na praça – que também tem a denominação do grupo escoteiro – situada no cruzamento das avenidas Miguel Yunes com Jair Ribeiro da Silva, no início da ponte Vitorino Goulart, no distrito de Campo Grande.

O Grupo Piratininga já fazia a manutenção da praça e, de agora em diante, realizará também trabalhos de jardinagem no local. A cerimônia de apresentação do totem contou com a participação de fundadores do grupo, chefes do primeiro Grupo Escoteiro Piratininga, do ex-parlamentar Antonio Goulart, de escoteiros, familiares e convidados.

“Os escoteiros realizam ações comunitárias, de engajamento, ações beneficentes e relativas ao meio ambiente. Atualmente, temos crianças a partir de seis anos e meio, e adolescentes e jovens até 21 anos. Também recebemos adultos voluntários que colaboram com o crescimento e a progressão dos escoteiros”, disse Renato Samuel Vieira, diretor-presidente do 127º Grupo Escoteiro Piratininga Amicitiae, que foi fundado em 1963, por Waldemar Raimundo, com o intuito de difundir o escotismo na região Sul da cidade de São Paulo.

Por seu lado, Antonio Goulart destacou em seu discurso, a homenagem que a ponte Vitorino Goulart traz em seu nome: Vitorino era pai do ex-parlamentar. Também exaltou a importância do escotismo para as crianças e jovens, e de suas ações em prol das comunidades, do meio ambiente e da cidade como um todo.

O Movimento Escoteiro foi fundado pelo inglês Robert Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de ensinar às crianças elementos positivos de camaradagem, iniciativa, coragem e autodisciplina.

O Grupo Escoteiro Piratininga tem sua sede na avenida Nossa Senhora de Sabará, 5312, região de Pedreira. Os interessados em se inscrever, ou inscrever seus filhos no escotismo, encontram informações nos sites – http://www.escoteiros.org.br e http://www.escoteirossp.org.br , ou ainda seguir o grupo no Instagram – @127gepa_oficial e acompanhar os trabalhos e ações dos escoteiros.

 

Foto:  Grupo Sul News

 

Comente Aqui