O sábado, 28 de setembro, foi marcado pela presença de Isaquias Queiroz, principal nome da canoagem brasileira, na Semana Move, evento realizado pelo Sesc São Paulo e que visa estimular a prática esportiva e a convivência coletiva.
Reunidos no conjunto aquático do Sesc Interlagos, situado no bairro Parque Colonial, região da Capela do Socorro, cerca de 120 crianças e adolescentes tiveram a chance de conhecer o atleta e de aprender algumas das técnicas que lhe renderam cinco medalhas olímpicas nas últimas três edições dos jogos e mais 18 títulos mundiais.
“Voltar aqui à zona Sul e estar em contato com essas crianças é muito importante para mim, porque não quero ser o único a conquistar reconhecimento na canoagem. Quero que as próximas gerações se interessem pelo esporte e que o Brasil possa se tornar uma grande potência na modalidade”, comentou o atleta que já treinou nas represas Billings e Guarapiranga no começo da carreira.
A convite do Sesc Interlagos, três instituições que estimulam a prática de atividades náuticas na região, estiveram presentes. Alunos e representantes da “Navegando nas Artes” e “Meninos da Billings”, do Grajaú, e da “Talentos do Capão”, do Capão Redondo, assistiram a uma demonstração de Isaías e puderam colocar em prática alguns de seus ensinamentos. Outro destaque ficou para a exibição da medalha olímpica conquistada por ele nos Jogos de Paris, realizados entre julho e agosto de 2024.
De acordo com Vinícius Magalhães, ex-atleta e um dos técnicos do projeto “Talentos do Capão”, além da ação inspirar os alunos, os estimula a continuar no esporte. “Não é todo dia que nós temos a chance de encontrar um atleta olímpico com tantos feitos como o Isaquias. Este tipo de evento acaba sendo uma ferramenta importante para reforçar a função social do esporte e para fazer com que eles se sintam estimulados a continuar na prática esportiva, sobretudo aqui nas regiões periféricas”, afirmou Vinícius.
Entre os dias 21 e 29 de setembro último, a Semana Move no Sesc Interlagos realizou doze atividades nas áreas de canoagem, vôlei de praia, futebol feminino, basquete, futebol para cegos, zen shiatsu, skateboard e maratona aquática, entre outras. Com programação gratuita, “as ações reforçam a presença do Sesc Interlagos na região como um polo que estimula as atividades esportivas e o bem-estar”, dizem os organizadores do evento.
Comente Aqui