DestaqueLeia TambémÚltimas Notícias

Campo Belo será a próxima parada do Ecoponto Móvel

Atualmente, existem 128 ecopontos fixos espalhados por toda cidade de São Paulo, onde o cidadão pode fazer o descarte correto de resíduos e de outros materiais inservíveis. Além deles, foram criados os Ecopontos Móveis para auxiliar a população e reforçar esta iniciativa de descarte de material com destino adequado.

Os Ecopontos Móveis são caminhões ou caixas roll-on (de grande porte) levados para locais estratégicos, facilitando assim o acesso à população para o descarte correto de resíduos. No local também há uma tenda, onde agentes ambientais conscientizam as pessoas sobre a importância do descarte correto de resíduos ou de outros materiais inservíveis.

Na região de Santo Amaro, entre os dias 2 e 6 de setembro, um Ecoponto Móvel esteve estacionado na praça Tuney Arantes. A subprefeita Thamyris Nagell, de Santo Amaro, esteve no Ecoponto Móvel no dia 4 e avaliou positivamente o serviço, que na região é prestado pela Ecosampa, que também atende outras quatro subprefeituras da zona Sul: Capela do Socorro, Parelheiros, Campo Limpo e M’Boi Mirim.

“É bem vindo um serviço como esse para Santo Amaro. A população aqui já tem esse olhar para a consciência e para a sustentabilidade. E o Ecoponto Móvel traz essa facilidade de cada vez mais conscientizar as pessoas a ajudar o poder público e a desempenhar o seu papel de cidadão, que é fazer o descarte correto”, afirmou Thamyris.

A Prefeitura coordena o projeto dos Ecopontos Móveis e fixos por meio da Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (Selimp), divisão da Secretaria Municipal das Subprefeituras. “O Ecoponto Móvel foi criado para os munícipes terem uma maior opção para fazer o descarte correto dos seus objetos. Recebemos madeira, entulho e diversos tipos de materiais. Tudo isso para evitar os indesejáveis “pontos viciados” de descarte irregular”, explica o superintendente da Ecosampa, Alex Benediti.

A próxima parada do Ecoponto Móvel na região Sul será entre os dias 7 e 11 de outubro, entre 8h e 16h, na esquina da avenida jornalista Roberto Marinho com a rua Zacarias de Gois, no Campo Belo.

Comente Aqui