Você está aqui: Home › Colunas › Direto da Redação
Direto da Redação

E-mail: noticiasdaregiao@terra.com.br

14/09/2015
Pense bem nisso

No dia 17 de agosto passado, um motorista irresponsável transitando em alta velocidade na saída local da Marginal Tietê, chocou-se contra um poste, destruindo o veículo e matando uma criança, o seu próprio filho que estava no banco de trás.

Essas atitudes bárbaras e estúpidas de muitos motoristas vem causando vítimas a todo instante nas cidades e nas estradas. Nestas, alguns que se dizem “profissionais do volante” e vivem disso, rodam pelas nossas estradas em alta velocidade e “colados” na traseira de outros veículos, provocando gravíssimos acidentes. Profissional que é profissional, mantém distância, respeita os outros e evita acidentes.

Também o pedestre precisa ser mais consciente, cuidadoso e ter mais atenção no trânsito, embora a responsabilidade maior seja de quem está atrás do volante, o motorista, que na imensa maioria dos casos, é o menos prejudicado (fisicamente) no caso de um acidente entre carro e pedestre. Cabe a ambos se respeitarem mutuamente para se evitar o pior.

Para termos um trânsito mais humano e menos caótico, é necessário ainda que os motoristas se respeitem entre si, que muitos deles deixem de ser pitbulls arrogantes ao se sentarem diante de um volante. Por quase nada, a todo instante ocorrem provocações, humilhações discussões e brigas no trânsito.

Nessa vida dependemos uns dos outros. Aquele que hoje se está humilhando, ofendendo e agredindo no trânsito, pode ser o mesmo que amanhã estará nos socorrendo num acidente qualquer, ou doando sangue para nos salvar ou a um ente querido, ou ainda em outras circunstâncias mais, todas inesperadas e traumáticas.

Vamos nos respeitar mais, tentar fazer a diferença e sermos melhor. Precisamos valorizar o próximo, a vida, a natureza, os animais, e se não pudermos ajudar alguém, a ninguém vamos prejudicar.

Peça desculpas, peça licença, diga bom dia e obrigado. Você não estará se humilhando e passará a se sentir melhor. Você e seus semelhantes. Pense bem nisso, e muito OBRIGADO!

 

Donizete Chinalia – Cidade Dutra




Coluna Interlagos

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia em Interlagos e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!